Canal Agro inaugura página de cotação para ajudar produtores

31 de dezembro de 2020 3 mins. de leitura
Consultar a cotação é importante para economizar na hora de comprar insumos

Quando um produtor vai renovar seu maquinário ou comprar algo, é comum que faça pesquisas de preço e analise fornecedores, mas isso não é uma prática tão comum quando se trata de insumos agrícolas. Fazer cotação é fundamental para escolher o melhor momento para a compra e a venda de produtos.

Criar o hábito de cotar auxilia os produtores a entenderem em quais culturas e produções investir para otimizar o lucro e até quando fazer estoque de determinado insumo. A prática ajuda a dar mais previsibilidade para a atividade. 

Canal Agro apresenta página de cotações

Foi pensando em ajudar os produtores brasileiros que o Canal Agro criou a página de cotações. A novidade apresenta a cotação de milho, soja, café, cana-de-açúcar e boi gordo em tempo real. O objetivo é auxiliar na atualização dos valores de cada insumo e dos fatores que interferem no preço e na produção, como clima, solo e tecnologia na lavoura.

Os dados são fornecidos pela Investing, especialista em investimentos mundialmente reconhecida, e ajudam a organizar um histórico de compras, o que é essencial para se programar e fazer sempre bons negócios.

Plantação de soja teve alta em 2021. (Fonte: Shutterstock)

Veja também:

As cotações do Canal Agro

Na página de cotações do Canal Agro, o produtor consegue ver em detalhes o caminho percorrido por cada insumo. Veja o panorama atual de cada um deles.

Milho

O preço do milho subiu nos últimos meses, e as causas principais foram alta demanda, estoque interno baixo e desvalorização do real em relação ao dólar.

Soja

Diferentemente do milho, a soja teve alta na safra 2020/2021, com incremento de 7,7% em relação ao ano passado, chegando a mais de 134,451 milhões de toneladas produzidas. A falta de chuva em algumas regiões atrapalhou a produção, mas não a ponto de causar graves consequências.

Café

Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção de café deve chegar a mais de 63 milhões de sacas. Em relação a 2019, é um incremento de 27,9%, uma boa notícia para os cafeicultores.

Produção de café teve aumento de quase 30% em 2020. (Fonte: Shutterstock)

Cana-de-açúcar

Perto de um novo recorde histórico, a safra da cana-de-açúcar deve chegar a 665,105 milhões de toneladas na safra 2020/2021. A planta é utilizada em diversos produtos, como biocombustíveis e açúcar.

Boi gordo

O pecuarista que produz o boi gordo viu seu poder de compra cair nos últimos meses, já que a procura vem diminuindo. O preço despencou, fazendo que os produtores tenham de buscar soluções.

Fique por dentro das novidades com o Canal Agro

Com o processo de cotação do Canal Agro, o produtor não perde mais tempo nem dinheiro em telefonemas e pesquisas demoradas, tendo tudo na tela do computador. Além da página de cotações, o Canal reúne as principais novidades do mercado rural no Brasil e no exterior, falando de sustentabilidade, tecnologias e saúde no campo.

Acesse o Canal Agro agora mesmo e não perca mais nenhuma notícia.

Conheça o maior e mais relevante evento de Agro do Brasil

Fonte: Farm News, Estadão Summit Agro e CONAB.

Canal Agro