Baixa disponibilidade sustenta preços da laranja pera, com alta de 1,75% Por Redação – editada por Mariana Collini em 03/08/2024 Diante da oferta restrita, atrelada à concorrência elevada com o segmento industrial, os preços da laranja in natura seguem em alta, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Na parcial desta semana, […]
Publicidade
Baixa disponibilidade sustenta preços da laranja pera, com alta de 1,75%
Por Redação – editada por Mariana Collini em 03/08/2024
Diante da oferta restrita, atrelada à concorrência elevada com o segmento industrial, os preços da laranja in natura seguem em alta, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Na parcial desta semana, a média da laranja pera na árvore foi de R$ 94,04 a caixa de 40,8 kg, avanço de 1,75% em relação ao período anterior.
Para o limão tahiti, pesquisas do Cepea apontam que o início de mês favoreceu a demanda pela fruta, elevando as cotações. De segunda a quinta desta semana, a caixa (27 kg) do tahiti foi negociada a R$ 24,26, aumento de 7,17%. Porém, segundo pesquisadores do Cepea, ainda há relatos de baixa oferta de frutas de qualidade. “A maioria está com casca lisa e clara”, dizem os agentes consultados pelo Centro de Estudos.
Foto: Adobe Stock