Os preços do arroz ficaram próximos de maio, que registrou a maior média desde janeiro deste ano Por Da Redação – editada por Mariana Collini em 26/09/2024 Com tendência ligeiramente altista desde maio de 2024, os preços do arroz em casca atingiram a maior média no Indicador Cepea/Irga-RS em 16 semanas. A saca de 50 […]
Publicidade
Os preços do arroz ficaram próximos de maio, que registrou a maior média desde janeiro deste ano
Por Da Redação – editada por Mariana Collini em 26/09/2024
Com tendência ligeiramente altista desde maio de 2024, os preços do arroz em casca atingiram a maior média no Indicador Cepea/Irga-RS em 16 semanas. A saca de 50 kg do cereal foi comercializada a R$ 118,91 entre 13 e 19 de setembro. “É apenas 1,5% abaixo do registrado na última semana de maio, que foi uma das mais altas desde janeiro deste ano”, aponta o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea)
No entanto, levantamentos do Cepea mostram que, de modo geral, o mercado de arroz em casca no Rio Grande do Sul segue com baixa liquidez, limitada pela “queda de braço” entre compradores e vendedores.
Produtores aguardam um aumento mais expressivo nos preços, enquanto indústrias de beneficiamento sinalizam dificuldades para comercializar o arroz beneficiado, resistindo em adquirir o produto a valores maiores, segundo o Cepea.
https://agro.estadao.com.br/cotacoes/arroz-tem-a-maior-media-em-16-semanas
GettyImages