Miúdos brasileiros ganham espaço no mercado marroquino - Summit Agro

Miúdos brasileiros ganham espaço no mercado marroquino

10 de abril de 2025 2 mins. de leitura

Com mais de 37 milhões de pessoas, país africano é visto como uma oportunidade para exportações brasileiras  Por Redação Agro Estadão – editada por Mariana Collini em 10/04/2025  O Marrocos aprovou a abertura de mercado de miúdos bovinos vindos do Brasil. Em nota conjunta, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das […]

Publicidade

Com mais de 37 milhões de pessoas, país africano é visto como uma oportunidade para exportações brasileiras 

Por Redação Agro Estadão – editada por Mariana Collini em 10/04/2025 

O Marrocos aprovou a abertura de mercado de miúdos bovinos vindos do Brasil. Em nota conjunta, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) anunciaram que autoridades marroquinas “aprovaram proposta de Certificado Sanitário Internacional que atualiza os requisitos para a exportação de carne bovina e autoriza a entrada de miúdos bovinos brasileiros”.

Em 2024, o país exportou para o Marrocos US$ 1,36 bilhão em produtos agrícolas. Os principais itens da pauta exportadora foram: complexo sucroalcooleiro, cereais, farinhas e preparações, animais vivos e café. Ainda conforme o Mapa, em 2023, o Brasil vendeu mais de US$ 43 milhões de produtos cárneos para o país africano. “Com uma população superior a 37 milhões de habitantes, o Marrocos representa um mercado promissor para o agronegócio brasileiro”, pontua a nota.

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), o Brasil exportou 49,8 mil toneladas de miúdo no primeiro trimestre deste ano, o que é 18,3% a mais do que no mesmo período do ano passado. Também segundo a entidade, os três primeiros meses do ano apresentaram um crescimento de 12,8% nas exportações gerais de carne bovina.

https://agro.estadao.com.br/economia/brasil-abre-mercado-de-miudos-para-marrocos

Foto: Adobe Stock

Webstories