Reportagens tratam de inovação e agricultura de baixo carbono; confira quais são Redação Agro Estadão – editada por Mariana Collini em 20/11/2024 Duas matérias do Agro Estadão são finalistas do Prêmio Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto (ABAG/RP) de Jornalismo José Hamilton Ribeiro. Na categoria Jornal Impresso, a reportagem “Embrapa faz análises […]
Publicidade
Reportagens tratam de inovação e agricultura de baixo carbono; confira quais são
Redação Agro Estadão – editada por Mariana Collini em 20/11/2024
Duas matérias do Agro Estadão são finalistas do Prêmio Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto (ABAG/RP) de Jornalismo José Hamilton Ribeiro.
Na categoria Jornal Impresso, a reportagem “Embrapa faz análises agrícolas em 30 segundos” está entre as três escolhidas para receber o prêmio. A matéria traz uma inovação apresentada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) durante a Agrishow 2024. A tecnologia permite a análise de uma série de alimentos em 30 segundos, sendo que antes esse processo chegava até oito horas.
A outra finalista é a matéria “CCarbon: conheça o centro de agricultura tropical de baixo carbono em Piracicaba”, na modalidade Multiplataforma. O material traz um panorama sobre o Centro de Estudos de Carbono em Agricultura Tropical (CCarbon), criado em 2023. Além disso, traz os planos do instituto de pesquisa para se tornar a principal referência internacional nos estudos e inovações sobre agricultura de baixo carbono.
O prêmio tem duas categorias: uma para estudantes de Jornalismo e outra para profissionais. O nome é em alusão ao jornalista de Ribeirão Preto, José Hamilton Ribeiro, e tem como objetivo incentivar a cobertura do Agro paulista e brasileiro. Os vencedores serão conhecidos no dia 29 de novembro em uma premiação na cidade de Ribeirão Preto (SP).
Foto: Victor Otsuka/Divulgação Embrapa