Diante de estoque elevado nos tanques das usinas, vendedores seguem pressionados na negociação Por Da Redação – editada por Mariana Collini em 19/09/2024 Os preços do etanol fecharam a segunda semana de setembro com significativas quedas no mercado paulista. Conforme dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), entre 9 e 13 de […]
Publicidade
Diante de estoque elevado nos tanques das usinas, vendedores seguem pressionados na negociação
Por Da Redação – editada por Mariana Collini em 19/09/2024
Os preços do etanol fecharam a segunda semana de setembro com significativas quedas no mercado paulista. Conforme dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), entre 9 e 13 de setembro, o Indicador Cepea/Esalq do etanol hidratado fechou em R$ 2,40 por litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), baixa de 4,07% frente à semana anterior. Para o etanol anidro, o indicador fechou a R$ 2,85 por litro, valor líquido de impostos (PIS/Cofins), queda de 2,75% em igual comparativo.
Segundo os pesquisadores, algumas usinas do estado de São Paulo precisaram vender o etanol em estoque ao longo da semana passada, devido ao elevado volume nos tanques. Diante disso, agentes destas unidades estiveram um pouco mais flexíveis nos valores de negociação do biocombustível.
Do lado do comprador, parte das distribuidoras teve sucesso nas aquisições envolvendo volumes maiores – nestes casos, demandantes conseguiram preços mais baixos que os pedidos por vendedores, ainda de acordo com o Cepea.
https://agro.estadao.com.br/cotacoes/etanol-maior-oferta-derruba-precos-em-sp
GettyImages