Summit Agronegócio abre consulta sobre temas e formatos preferidos do público para a próxima edição do evento
Publicidade
Conheça o mais relevante evento sobre agronegócio do País
O agronegócio é um dos principais pilares da economia brasileira e rompe, ano a ano, novos recordes de produção e de produtividade. Toda essa pujança é fruto de uma intensa agenda de inovações alinhada às principais tendências dos mercados doméstico e internacional, que podem ser conferidas anualmente no Summit Agronegócio.
A conferência de 2021 ainda não tem data marcada, mas está com uma consulta aberta ao público para definir qual será o formato e os temas a serem abordados em sua próxima edição. A partir da consulta, os organizadores poderão construir um Summit Agro melhor para os agentes do agronegócio.
O principal objetivo do evento realizado pelo Estadão é estimular o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. Para tanto, a conferência promove o compartilhamento da experiência dos líderes dos mercados brasileiro e internacional, por meio de palestras e debates com nomes expoentes do setor.
A última edição do Summit Agronegócio foi realizada em novembro de 2020 e abordou como a tecnologia pode ser uma grande aliada na produção agropecuária associada à preservação da natureza. O aumento de produtividade conseguido pela introdução de novas técnicas reduziu a pressão de novas áreas para a agropecuária e, inclusive, proporcionou a regeneração de áreas degradadas.
Apesar disso, o agronegócio brasileiro continua com uma imagem internacional que não reflete a realidade do setor. Para garantir a associação do agro à sustentabilidade, os convidados concluíram que é preciso evitar ruídos desnecessários por parte do governo federal, além da implementação do Código Florestal e do incentivo à regularização e reinclusão de produtores que cometeram irregularidades.
Os Painéis Tech do Summit apresentaram soluções para a profissionalização do campo e a otimização da atividade agropecuária, como também para a economia de insumos, de recursos e crédito mais barato e seguro.
Leia também:
O Brasil que produz e preserva: Summit Agronegócio Brasil 2020
Tecnologias são ferramentas para a adoção de uma agricultura circular e de baixo carbono
AgTech: tecnologias que são tendência para o agronegócio em 2021
Os organizadores da conferência querem ouvir a opinião do público para realizar um evento mais alinhado aos desejos do setor. Uma das principais questões levantadas é relativa ao formato. Com a continuidade da pandemia do coronavírus, o Summit Agro pode ser realizado, mais uma vez, exclusivamente de forma online, com acesso gratuito.
Você poderá opinar qual é o tipo de conteúdo que é mais atrativo entre debates, palestrantes internacionais, autoridades brasileiras e palestras sobre temas atuais. Entre os assuntos propostos, estão tecnologia no campo, inovação, novos players estrangeiros, aumento da produtividade e nova geração à frente do agronegócio. Além disso, outros conteúdos e temas podem ser sugeridos.
Ajude a construir um Summit Agronegócio melhor para você. O formulário de consulta pode ser respondido em cinco minutos e está disponível por meio deste link.
Não perca nem um fato que acontece no agronegócio. Inscreva-se em nossa newsletter.
Fonte: Summit Agro 2021, Estadão.