Funções de conectividade de picape levam o escritório para a lavoura

12 de setembro de 2019 2 mins. de leitura
Por meio de comandos de voz e um volante multifuncional, Amarok V6 permite que o agricultor faça ligações, controle aplicativos e utilize o sistema de navegação sem tirar as mãos da direção

O aumento de produtividade do setor agrícola brasileiro se deve em grande medida aos avanços tecnológicos. Para acompanhar essas inovações, o agricultor tem de ficar sempre atento a informações e serviços vindos de aplicativos, sites e satélites. A picape Amarok V6 traz vários dispositivos para que o produtor esteja conectado o tempo todo. Tanto na sede da propriedade quanto no meio da plantação ou na cidade. Conheça os principais itens.

Volante multifuncional

Volante Multifuncional Amarok

Esse modelo permite ao motorista utilizar vários serviços mantendo as mãos firmes na direção. Sempre por comando de voz, o produtor pode fazer uma ligação, enviar mensagens ou perguntar como chegar a um local utilizando o sistema de navegação. “Também é possível controlar o som e o painel de bordo, sem que o motorista tenha de digitar nada”, afirma Mauro Balchiumas, especialista de produtos da Volkswagen.

Tela touchscreen

Tela Touchscreen da Amarok

Com o sistema CarPlay, que funciona tanto para Android quanto iOS, a tela multimídia touchscreen de 6,3 polegadas da Amarok “espelha” o celular do produtor. Assim, aplicativos de navegação, cotação, monitoramento da lavoura, gestão da propriedade e controle da produtividade estão sempre disponíveis. “É como se o produtor levasse o escritório para todos os pontos da propriedade”, diz Balchiumas.

Leia também
> Estabilidade da picape chama atenção nas estradas de terra
> Com o motor mais potente da categoria picape facilita a vida no campo

Sistema de navegação

Caso a conexão com a internet não esteja boa – o que é comum em alguns pontos do país –, a picape conta com sistema próprio de navegação por satélite. Como as demais tecnologias disponíveis no veículo, também é possível acionar essa funcionalidade por meio do comando de voz.

Display off-road

Display Offroad Amarok

Outro dispositivo que ajuda muito o produtor em seus deslocamentos é o sistema off-road. “Se o motorista estiver em um terreno acidentado, recebe na tela multiscreen informações sobre o ângulo das rodas, altitude e bússola”, conta Balchiumas. E tem todas essas informações sem precisar tirar as mãos do volante.

Este conteúdo é patrocinado por Volkswagen.

Gostou? Compartilhe!