Corteva lança Cordius, nova marca de licenciamento de sementes
Na segunda quinzena de junho, a Corteva Agriscience™ – que desde o início do mês é uma empresa independente, resultante da fusão das soluções agrícolas da Dow AgroSciences e da DuPont – apresentou ao mercado sua nova marca de licenciamento de sementes, a Cordius. Com a novidade, a partir de agora produtores rurais brasileiros poderão ter acesso às sementes de alta produtividade do banco de material genético (germoplasma) da empresa. “Queremos oferecer as nossas sementes a parceiros selecionados para que possam multiplicar e comercializar esses produtos”, explica Roberto Hun, presidente da Corteva Agriscience™ para o Brasil e Paraguai.
O licenciamento consiste em dar a permissão a multiplicadores exclusivos, a serem selecionados pela própria empresa, para utilizar e revender as sementes de uma determinada cultivar protegida, mediante pagamento de royalties. “Nossa estratégia é trabalhar com parceiros conceituados, entregando excelência em germoplasma e um modelo de negócio que gere rentabilidade maximizada para toda a cadeia, reconhecendo o valor do multiplicador”, diz Christian Meyer Pflug, líder de Tratamento de Sementes América Latina e Enlist na Corteva Agriscience™.
No momento, o foco da marca é a cultura de soja. Os testes pré-lançamento começaram no segundo semestre do ano passado. “A Cordius nasce com um portfólio totalmente renovado: são oito variedades que já possuem resultados expressivos nas principais regiões produtoras”, ressalta Frederico Barreto, líder de Marketing de Sementes da Corteva Agriscience™ no Brasil.
Portfólio estendido
A Corteva já atua no mercado de sementes com outras duas marcas comerciais: Pioneer® e Brevant™. Nestes dois casos, no entanto, o modelo de produção e tratamento de sementes é verticalizado, feito pela própria Corteva. “A marca Pioneer® atua diretamente com representantes comerciais e, em algumas regiões do País, também acessa os agricultores por meio de cooperativas e distribuidores. Já a marca Brevant™, que lançamos no início do ano passado, está voltada para os agricultores que preferem comprar seus insumos em distribuidores e cooperativas”, explica Barreto.
Com a chegada de Cordius, a empresa completa sua estratégia de desenvolvimento de tecnologia de ponta em sementes. “Temos o mais completo pacote de soluções, que inclui desde o desenvolvimento dos melhores produtos, passando pelo tratamento de sementes e, agora, a oferta de variedades de soja no modelo de licenciamento de germoplasma com genética de alta performance”, explica Pflug.
Este conteúdo é patrocinado por Corteva.
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