Estadão promove Summit Agronegócio 2018

19 de setembro de 2018 2 mins. de leitura
Evento reunirá liderança do setor na discussão de temas do momento, como o projeto de lei para modificar a atual legislação de agrotóxicos em vigor no País

De 1990 para cá, a produção nacional de grãos avançou 261% enquanto a área destinada ao plantio cresceu 53% apenas. Esse boom de produção se deve a um aparato tecnológico composto por sementes, insumos, máquinas agrícolas e agricultura de precisão.

Essas tecnologias foram as responsáveis pelo salto de produtividade do País nas últimas décadas. Dentro dessa cesta de insumos estão os agrotóxicos, também conhecidos como defensivos agrícolas ou pesticidas, como propõe o texto do projeto de lei 6.299/2002, que visa modernizar a legislação vigente (lei 7.802, de 1989) sobre o tema no País.

O projeto de lei em questão teve o texto aprovado pela Câmara dos Deputados e agora segue para aprovação no Senado, o que deve acontecer apenas após a eleição. O assunto será abordado em um dos painéis do Summit Agronegócio 2018. O evento é organizado pelo Estadão e acontecerá no dia 13 de novembro, das 8h às 18h, no hotel Hilton Morumbi, na capital paulista. Não perca a oportunidade, faça já a sua inscrição.

Assista o vídeo com os principais momentos da edição de 2017.

Gostou? Compartilhe!