O agronejo é um estilo musical relativamente novo que busca ressaltar o lado positivo da cultura rural. Trata-se de uma vertente do sertanejo, mas que foca mais na modernização, associada ao agronegócio.
Há três anos, a dupla Léo e Raphael lançou a música “Agro é Top”, exaltando as conquistas do agronegócio. Desde então, vários outros artistas surgiram cantando sobre as riquezas e a ostentação oriundas da produção do campo.
O agronejo não foca apenas os ritmos tradicionais do sertanejo. Várias músicas do gênero contam com batidas eletrônicas e versos que lembram o funk.
Várias críticas são feitas sobre a exaltação do agro, que funcionaria como uma mera “propaganda” das empresas do agronegócio. Mas, acima das polêmicas, o ritmo tomou força e virou tendência no País. Veja alguns artistas de destaque neste estilo.
Também chamada de Boiadeira, a cantora de 18 anos nasceu em Mato Grosso do Sul. Entre seus sucessos, está a música “No Pipoco”, com Chris no Beat.
Léo e Raphael são paranaenses e formaram a dupla em 2014. São agenciados pelo cantor Sorocaba e têm vários hits, como “Os Menino da Pecuária” e “Sai do Mato Veiaco”.
O cantor nasceu em São Paulo há 20 anos. Além da música, ele também investe na produção de conteúdo, com bastante humor, e entre seus sucessos, está “Pira nos caipira”.
A dupla formada por Gabriel Vittor e Jota Lennon começou em Goiânia, em 2017. Eles misturam o sertanejo raiz com elementos do hip hop.
Saiba mais sobre o agronegócio no blog do Estadão Summit Agro, nos links a seguir!
5 formas de investir no agronegócio
7 profissões que aliam tecnologia ao agronegócio