Vistos tanto como uma solução alternativa quanto um problema moderno, os alimentos transgênicos estão se tornando cada vez mais comuns no mercado. Entenda mais deles!
Em suma, os alimentos transgênicos tiveram o seu DNA alterado em laboratórios, por meio de engenharia genética. Geralmente, as mudanças buscam promover vantagens para seu plantio.
Versáteis, os alimentos transgênicos são mais resistentes ao clima e a diversos tipos de praga. Além disso, promovem redução de custos, maior velocidade na colheita e aumento do potencial nutricional.
Embora tenham vantagens notáveis para a economia, os alimentos transgênicos fomentam debates calorosos sobre oferecer benefícios em detrimento da saúde. Especula-se que eles podem provocar doenças e até câncer.
Frente ao rápido crescimento populacional e ao aumento na demanda por comida, os alimentos transgênicos podem contribuir para o desenvolvimento das fazendas, já que são mais eficientes e oferecem menos riscos ao produtor.
No Brasil, desde 2003, há legislações que obrigam a identificação de alimentos transgênicos com um selo em seu rótulo — um “T”, em um triângulo amarelo. A exigência vale para produtos com mais de 1% dos componentes alterados
Entenda melhor a importância dos alimentos transgênicos, suas vantagens e seus riscos na matéria completa do Summit Agro disponível no link a seguir!