Com forte margem de desenvolvimento, o setor do agronegócio demanda ocupações cada vez mais especializadas. Conheça as melhores alternativas de emprego para quem quer trabalhar no campo!
Tratando-se de uma profissão bastante moderna no agronegócio, o piloto de drones realiza levantamentos remotos de dados e aplica produtos químicos em pontos de difícil acesso na lavoura.
Sendo uma das profissões mais demandadas nas fazendas, o pragueiro é responsável por identificar doenças e outros problemas nas plantações, auxiliando também na solução e evitando danos econômicos.
Com ampla frente de atuação, o engenheiro agrícola é capacitado para projetar e desenvolver técnicas, produtos e equipamentos que auxiliem na produção das lavouras.
Especializado na gestão de fazendas e lavouras, o técnico em agronegócio busca aumentar a produtividade das colheitas e pode elaborar projetos de financiamento, por exemplo.
Além de combater doenças que podem afetar os animais, o zootecnista também atua no ramo de aprimoramento genético — realizado por meio do estudo da reprodução e da dieta de cada espécie
Profissional “clássico” no meio rural, o médico-veterinário pode atuar em diversas áreas além dos cuidados com os animais. Entre elas, há a inspeção e fiscalização de espaços onde as criações habitam, por exemplo.
Direcionando a expertise em big data para o agronegócio, o profissional otimiza a produtividade nos setores da área utilizando modelos de processamento para alcançar resultados com precisão.
Confira mais informações sobre as possíveis carreiras no agronegócio na matéria completa do Summit Agro, produzida pelo Estadão, no link a seguir!