Fonte de muitos nutrientes, essa planta nativa e abundante no território brasileiro se popularizou como alimento recentemente. Veja as principais vantagens do consumo dela!
Superando as margens presentes no feijão, no milho e até nas carnes, a ora-pro-nóbis tem 25% de proteínas em sua composição. Dessa maneira, é bastante indicada como substituta em dietas limitadas ou veganas.
Além de contribuir para o controle do colesterol e da glicose, a planta é uma rica fonte de fibras, que garante o bom funcionamento do sistema digestivo, evitando prisão de ventre e outros problemas similares.
Também graças à grande quantidade de fibras, a ora-pro-nóbis garante a sensação de saciedade, além de ter poucas calorias. A combinação favorece uma dieta hipocalórica.
Graças à presença das vitaminas A e B, a planta tem grande potencial antioxidante e anti-inflamatório, evitando o envelhecimento precoce e auxiliando na cicatrização de feridas.
Por ter mais ferro do que alimentos como a beterraba e o espinafre, a ora-pro-nóbis é uma excelente alternativa no combate à anemia.
Conheça mais sobre plantas medicinais nas matérias do Estadão Summit Agro, disponíveis nos links a seguir!