Summit Agro 2019 traz inovações em agricultura digital e finanças

6 de novembro de 2019 2 mins. de leitura
Organizado pelo Estadão, o evento que se tornou um marco no calendário anual do setor será realizado no dia 13 de novembro na capital paulista

O Summit Agro do Estadão deste ano terá como tema “Tecnologia para alimentar e preservar o planeta – O agronegócio se reinventa”. Por conta disso, a programação está repleta de especialistas em inovações voltadas para o agronegócio. Mariana Vasconcelos, CEO da Agrosmart, é um deles.

Ela participou do Startup Weekend 2013, competição do Google com o objetivo de criar uma startup. Assim nasceu a Agrosmart, empresa que hoje oferece uma das plataformas líderes em agricultura digital na América Latina.

Outro destaque é Mariana Bonora, cofundadora da Bart Digital, uma fintech com foco na gestão integrada de títulos e contratos do agronegócio. Entre outras coisas, a startup do mercado financeiro usa blockchain para desburocratizar o “barter”, troca de commodities por insumos. A solução reduz o tempo da transação e traz ferramentas de monitoramento de garantias.

Essa é uma pequena amostra do Summit Agro 2019. Para garantir a presença, basta acessar http://estadaosummitagro.com.br. Lá é possível conferir a programação completa e escolher a modalidade de ingresso que mais se encaixa no seu perfil.

O evento acontece no hotel Hilton Morumbi, na capital paulista. Na abertura, contará com a presença de Gustavo Junqueira, atual secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Por Lívia Andrade

Gostou? Compartilhe!